sábado, 6 de agosto de 2016

Seis dicas de como comprar um voo barato

Olá viajantes!

Dicas para comprar um voo barato:

  •  Escolham o local onde querem ir, abram o edreams, ou o Skyscanner, ou agora o Google Flights, coloquem na caixa de pesquisa o aeroporto de origem e o de chegada, bem como as datas. Este passo já vos permite ver que companhias viajam para onde querem ir, os voos directos ou escalas a fazer e já vos dá um comparativo de preços:



  •  Convém ter alguma flexibilidade nas datas, isto porque os voos que saem de manhã bem cedo, ou muito tarde ao fim do dia são geralmente mais baratos, por isso depois de terem ideia de quais as companhias, o conselho é irem directamente ao site delas, ESCOLHER SEMPRE COM DATAS FLEXÍVEIS, e comparar o preço dos voos na mesma companhia para aquela semana. Na Europa viajo sempre com a Ryanair ou a Vueling.

  • Há cidades com vários aeroportos (exemplo de Londres que tem Heathrow, Gatwick, Luton, Stansted e London City), ver qual é o que fica mais perto do hotel, ou da área que mais nos interessa visitar. Ter em atenção o quanto se vai gastar no transfer. Exemplo: quando visitei Londres fui para Stansted e depois paguei cerca de 30€ para ir/vir do centro da cidade até ao aeroporto. Ainda assim compensava mais do que apanhar um voo para Heathrow que é mais próximo.
  • Ter em atenção se o voo tem escalas, se tem quantas e quanto tempo demora entre um voo e outro. O melhor é ter tempo suficiente para o caso do voo se atrasar um pouco não perderem o outro a seguir, mas sem cair no exagero de apanharem uma valente seca à espera. Já tive de esperar 2h e achei o ideal, também já tive de esperar 4h entre voos, as lojas do aeroporto já encerradas e foi muito cansativo.
  • Pensar em alternativas. Quando fui às ilhas gregas (Mykonos, Milos e Santorini) podia ter ido de avião para qualquer uma delas. Por isso pesquisei para ver qual é que me ficava mais barato aterrar e de qual era mais barato voltar, e depois entre ilhas usei ferry. O avião teria sido apenas umas horas mais rápido mas ficava 5x mais caro.
  • Reservem o voo directamente no site da companhia área escolhida! Eu não costumo fazer seguro de viagem, mas isso sou eu que viajo sempre só com a mala de mão e compro viagens baratas. Também nunca pago extra para reservar lugares, e sempre fui junto ao meu marido e junto à janela, como gosto.
Boas viagens!

Sem comentários:

Enviar um comentário